Imagem meramente ilustrativa
Bolsonaristas Marcam Presença em Aracaju no Dia da Independência do Brasil
No dia 7 de setembro, em comemoração ao aniversário de 197 anos da Independência do Brasil, a capital sergipana Aracaju foi palco de uma manifestação que reuniu centenas de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. A concentração ocorreu na região dos Arcos da Orla da Atalaia e contou com a presença de lideranças da direita, que convocaram os manifestantes para realizar um buzinaço em apoio ao ex-presidente.
A carreata partiu da região dos Arcos da Orla da Atalaia por volta das 14h e seguiu em direção ao Bairro Treze de Julho, onde o ato foi encerrado após a execução do hino nacional por volta das 17h30. Durante todo o percurso, os manifestantes vestiam roupas de cores verde e amarelo, símbolos da legenda que Bolsonaro liderou durante sua gestão como presidente.
Os discursos realizados durante o evento foram marcados por apelos em favor da anistia aos acusados de envolvimento na tentativa de golpe de Estado e contra os atuais líderes políticos do país. Muitos dos manifestantes também expressaram seu descontentamento com a presidente Lula e o ministro do Supremo Superior Eleitoral (STF), Alexandre de Moraes.
A presença dos bolsonaristas em Aracaju, no dia da Independência do Brasil, não foi uma surpresa para muitos. A região sergipana tem sido um forte reduto de apoio ao ex-presidente e seus ideais políticos. A manifestação realizada na capital sergipana é apenas mais uma demonstração da influência que Bolsonaro ainda mantém no país, mesmo após deixar o cargo.
A atuação dos bolsonaristas em Aracaju também chamou a atenção por ter sido realizada no dia em que o Brasil comemora sua Independência. A data é considerada um símbolo da unidade e da liberdade do povo brasileiro, mas para os manifestantes, parece que a luta pelos ideais políticos de Bolsonaro supera as questões nacionais.